Compartilhe!

Quando falamos em doutor, na maioria das vezes, o nome nos remete ao profissional da saúde. Principalmente após a pandemia da Covid-19 reforçar a importância de todos aqueles que nos últimos dois anos atuaram na linha de frente no combate à doença. Dentro desse cenário, alguns profissionais desejam disputar vagas em assembleias estaduais e no Congresso Nacional, na tentativa de dar ainda mais visibilidade ao tema da saúde em nosso país.

Dos 12 candidatos paraibanos ao cargo de deputado federal, seis realmente exercem a profissão: Doutor Emidio (PT); DRA Francimar Ramos (PSC); DRA Joelma (PSC); DRA Tatiana Medeiros (Republicanos); DR Damião (União); DR Geraldo Medeiros (PSB).

Por outro lado, apesar de usar nas urnas o nome de doutor a outra grande maioria dos postulantes são advogados, como a DRA Marcia Ribeiro (MDB); DR Antonio Carlos (PATRIOTA); DR Euflazino (PMB) DR Hilton Souto Maior (PP) e DR Nosman (PP)

Por último na lista aparece o candidato Junior Drzinho (Republicanos) que informou ao Tribunal Superior Eleitoral a função de Policial Militar.

No âmbito estadual, o cenário é parecido. Dos 16 nomes que registraram o pedido de candidaturas, 7 são médicos formados: DR Carolina (PRTB); DR Aledson (União); DR Eduardo (Solidariedade); DR Oscar (PSB); DR Romualdo (MDB); e respectivamente as deputadas estaduais na Assembleia Legislativa do Estado, Doutora Jane Panta e Paula Francinete, ambas do PP.

Os outros candidatos com nomes de doutor, exercem cargos no poder público e na iniciativa privada, como a DR Mena – (PL) que é odontóloga, e os servidores públicos, DR Luciano (PTB) e o DR. Zé Célio (União). Fechando a lista estão os advogados, DR Bira (PMB), DR Gilvan (Agir), DR Pamella (Solidariedade) e os professores DR Emmanuel (MDB) e DR Ramonilson (PSDB); Já o DR Ricardo (PL) foi o único que informou a ocupação profissional como ”Outros”.

Leandro Oliveira – ClickPB

Deixe seu comentário