Carro ficou completamente destruído após ser esmagado por caminhão na BR-230, em Santa Rita, Grande João Pessoa — Foto: Ewerton Lima/TV Cabo Branco
Compartilhe!

Um motorista de 33 saiu ileso de um acidente em que o carro dele ficou completamente destruído após ser atingido por um caminhão, no início da manhã desta segunda-feira (15), na BR-230, na Região Metropolitana de João Pessoa. O homem dirigia sozinho e foi resgatado por motociclistas que conseguiram dobrar a porta do carro e retirá-lo pela parte de cima.

O acidente aconteceu por volta das 7h, na ladeira que liga as BRs 230 e 101, no sentido Santa Rita – Bayeux. O motorista, Vandilson José dos Santos, mora em Pedras de Fogo, mas trabalha como caseiro em João Pessoa, durante a semana. Ele contou como aconteceu a colisão e o resgate.

“Quando eu cheguei aqui na ladeira, o trânsito estava parado. Eu liguei o pisca alerta, quando parei, mas de repente só senti o impacto. Fui me comprimindo dentro do carro sem entender nada, rezando para o caminhão parar e pensando: ‘meu Deus, não vai parar não?’. Quando parou, só senti o cheiro de gasolina. Eu me preocupei por causa do vazamento e porque sei que demora para chegar o socorro e eu estava meio preso, mas então alguns meninos que estavam de moto chegaram, puxaram a porta, me puxaram e graças a Deus eu estou aqui para contar a história”, explicou.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente pode ter sido causado pelo caminhão que descia a ladeira provavelmente em uma velocidade incompatível com a via e com o horário. Ele chegou a atingir outros dois veículos antes de bater no carro de Vandilson. O inspetor Walter Mota, que atendeu a ocorrência, conta que se impressionou quando chegou ao local e percebeu que o motorista não tinha ferimentos.

“Quando vimos a situação, esperávamos um corpo ali. Não imaginávamos que alguém sairia vivo e ainda mais ileso”, disse o policial.

O motorista do caminhão, Antônio Assis, também ficou surpreso com a situação. Ele explicou que saiu de Campina Grande, com uma carga de bebidas, com destino a Natal, no Rio Grande do Norte. Ele explica que foi atingido por outro veículo antes do caminhão descer a ladeira, e que procurou atingir a mureta para não bater em outros carros, mas que não conseguiu desviar do veículo de Vandilson.

“Quando parei, eu fiquei sentado um pouco, preocupado com o rapaz do carro, mas quando eu vi os meninos tirando ele, eu desci, dei um abraço nele e a gente se alegrou junto, porque não aconteceu nada de grave com ele”, disse Antônio.

Vandilson, que tem dois filhos, conta que nasceu de novo e que agora tem duas datas para comemorar no mês de agosto, já que vai completar 34 anos no próximo dia 24.

Depois que eu saí do carro eu fiquei nervoso, porque o pessoal ficou perguntando ‘quem morreu ali?’ e foi aí que eu vi a situação do carro, que realmente não vai prestar para mais nada, mas graças a Deus eu só tenho a agradecer. O que aconteceu ou o que deixou de acontecer, pouco importa para mim. É mais um testemunho que tenho a dar, minha dívida com Deus já tá grande”, contou.

Até por volta das 8h30 o trânsito permanecia lento no trecho, que teve uma das faixas interditada por causa do vazamento de óleo e combustível do carro. O Corpo de Bombeiros foi chamado para evitar futuros acidentes e a PRF orienta os motoristas no local, até a retirada dos veículos.

G1 PB

Deixe seu comentário