Início Saúde Paraíba terá ativação do Centro de Operações de Emergência para o monitoramento...

Paraíba terá ativação do Centro de Operações de Emergência para o monitoramento e acompanhamento da varíola dos macacos

Estarão presentes representantes do Conselho de Secretarias Municipais da Paraíba (Cosems-PB), Conselho Estadual de Saúde (CES), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), Lacen - PB, Agevisa, entre outros (Foto: divulgação)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza, nesta quarta-feira (17) uma reunião para a ativação do Centro de Operações de Emergência (COE) para o monitoramento e acompanhamento da varíola dos macacos na Paraíba.

Atualmente são 37 casos em investigação, 1 confirmado. Em entrevista ao ClickPB, o secretário executivo, Jhonny Bezerra, explicou que não há prazo sobre os resultados, uma vez que ela é analisada pelo laboratório de referência da Fio Cruz. “Todas as unidades de saúde estão habilitadas, UBSF e UPAs para fazer a coleta dos casos suspeitos que é feita na consulta inicial, e encaminhado ao Lacen”, explicou.

A reunião que ocorre na Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), na sede da SES, às 9h terá a presença dos representantes do Conselho de Secretarias Municipais da Paraíba (Cosems-PB), Conselho Estadual de Saúde (CES), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), Lacen – PB, Agevisa e Complexo Hospitalar Clementino Fraga.

ClickPB

Print Friendly, PDF & Email
Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o portal Folha Patoense não publicará os comentários dos leitores. Voltaremos ao normal logo após o período eleitoral.