Claudia Jimenez e Rodrigo Phavanello em cena de "Sete Pecados" (2008) - Foto: Márcio de Souza/Globo/divulgação
Compartilhe!

A atriz Claudia Jimenez morreu da manhã deste sábado, 20, no Rio de Janeiro, aos 63 anos. Ela estava internada no Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul da cidade.

Há mais de 30 anos, Claudia foi submetida a tratamento de um câncer na região torácica. Consequentemente, teve os tecidos do coração afetado, sendo submetida a cirugias.

Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu no Rio de Janeiro em 18 de novembro de 1958. Foi atriz, humorista, dubladora e roteirista brasileira.

Ela iniciou a carreira em 1979 na série Malu Mulher, dedicando-se posteriormente a programas de humor e telenovelas.

Atuou também nos teatros cariocas, um começo que ela dizia ter sido muito difícil.

O reconhecimento veio como a inesquecível Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo, do Chico Anysio.

Claudia Jimenez teve papéis importantes em novelas como Torre de Babel e As Filhas da Mãe, e deu vida à Edileuza, de Sai de Baixo, todas na Rede Globo.

Participou, ainda, de Os Normais. Entre outros trabalhos da atriz, está atuação nas novelas Haja Coração, As Filhas da MãeAméricaSete Pecados e Negócio da China.

Em 2000, Claudia Jimenez estava com 45 anos e sofreu um enfarto. Quatro pontes de safena depois, ela passou a reavaliou toda a sua carreira. “Quando se tem 40 anos e descobre a fragilidade da vida é normal que as coisas não continuem como eram antes”, disse Claudia em entrevista ao Estadão em 2004, quando se preparava para estrear, em São Paulo, a peça Pequeno Dicionário Amoroso, de Jorge Fernando.

A atriz fez, ainda, Como Vestir Um Biquini Selavagem, de Miguel Falabella, em 1996; Batalha de Arroz num Ringue para Dois, de Mauro Rasi, com Falabella, em 2003. Em 2010, participou do espetáculo Mais Respeito que Sou Tua Mãe!, escrita pelo argentino Hernán Casciari e dirigida por Falabella.

Estadão

Deixe seu comentário