Campeonato Paraibano: 1º lugar.

O jovem patoense Kelvin da Silva Gomes Queiroz, de 20 anos, vem destacando no esporte que exige muito sacrifício do corpo, o fisiculturismo.

Kelvin, que está cursando educação física, nos últimos 30 dias participou de dois campeonatos de fisiculturismo sendo, 1º lugar no Paraibano e, em 2º lugar no Muscle Contest, em João Pessoa.

O atleta conta que começou na musculação, com apenas 15 anos, na primeira série do ensino médio, e que seu objetivo inicial era perder peso.

Vice-campeão Muscle Contest João Pessoa.

“Eu era obeso e já não estava mais feliz comigo mesmo com aquele corpo. Foi quando que em fevereiro de 2017 iniciei na musculação na academia Ginasium, onde treino até os dias atuais e acabei perdendo vinte quilos. Desde que entrei na academia sempre tive o apoio de Cleytson e dos personal treiners da academia que sempre viam meu esforço diário, isso foi fundamental”, relatou Kelvin.

O jovem acrescentou que lá para cá foi se construindo um amor pela musculação e viu que ali havia um mar de oportunidades, foi quando começou a ter o desejo de competir. Ele teve o apoio da família desde o início, dando forças e incentivando a continuar.

Kelvin e seu treinador Cleytson Dutra.

No último dia 30 de julho, Kelvin da Silva participou do Muscle Contest, realizado em João Pessoa, competindo com atletas de mais de 35 anos de idade, conquistou o top 2 na categoria Classic Physique Open e top 3 na categoria Classic Physique Novice.

Já no Campeonato Paraibano, que aconteceu nesse último final de semana, Kelvin conseguiu o topo do pódio, na categoria Bodybuilder Junior (atletas com menos de 23 anos).

“São resultados que para minha idade e meu tempo de treino são extraordinários e só me motiva a querer mais e mais, uma coisa eu falo…é só o começo dessa trajetória”, enfatizou Kelvin

Preparação

“Posso dizer com toda a certeza que não é todo mundo que aguenta a pressão de se preparar para um campeonato e levar seu corpo realmente ao limite, para chegar até aqui foram onze meses de preparação alimentar com @lucasrac97, onde mudamos totalmente o meu físico, levando ele a um nível competitivo. E na questão de treinos com @cleytson.dutra foram sete meses de treinos intensos, e tem gente que quer resultados do dia para a noite. Na preparação de um atleta de fisiculturismo ele tem que seguir o plano de dieta, treino e cardios diários, cada grama de comida é pesada para nosso corpo ficar em déficit calórico e assim perdermos porcentagem de gordura corporal e manter o máximo de massa muscular possível para que no dia do campeonato cheguemos na melhor forma física”, contou.

Rotina

“Minha rotinha foi muito puxada e difícil de conciliar, mesmo assim fui lá e fiz em meio a todas as dificuldades. Começando o dia acordando às 5h30 da manhã e fazendo minha rotinha diária de vaccum e meu treino de poses pela manhã, às 9h começava o treino de musculação, com duração de 2h, e ainda tinham 60 minutos de cardio que fazia durante o dia, ajudava meus pais na Clínica Poliam e a noite tinha aula na faculdade, terminando o dia 22h para que no outro tudo se repetisse, dia após dia”, disse Kelvin.

O jovem revelou que em Patos há vários atletas de ponta que também competiram no Muscle Contest em João Pessoa, sendo eles: @treinador.felipefernandes; @flaviajoisy_; @alandellonoliveira; @evertoncirino, e há atletas que não competiram, mas são referências da cidade de Patos e do estado da Paraíba: @mariana_eneas; @diego.cordeiro91; @_terezaaoliveira; @amandamlc90; e @vilma_costa123.

“Você que se interessa mais por esse esporte, sigam os atletas de sua cidade e lhes deem apoio nas redes sociais”, finalizou Kelvin.

Siga Kelvin Queiroz no Instagram: @kelvinqueroz

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário