Compartilhe!

O artista Roberto Nascimento, da cidade de Patos, está entre os três escolhidos do Estado da Paraíba para homenagear o centenário do rádio no Brasil. Ao todo, são 81 rádios personalizados por artistas de todos os estados do país que fazem parte da amostra Rádio em Movimento, promovida pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT).

Os artistas receberam o desafio de fazer uma obra de arte no rádio modelo Capelinha, um dos mais populares na década de 1940. Cada estado terá apenas um rádio sendo representado na exposição que acontecerá em Brasília (DF). A ABERT abriu a votação e aquele rádio que obtiver mais votos será o exposto em nível nacional.

Em Patos, vários amigos, familiares e pessoas que gostam do rádio estão votando no artista Roberto Nascimento com sua obra no rádio Capelinha. “Patos falando mais alto para mais longe” tem um casal sertanejo e sua resistência na representatividade da arte de Roberto.

A votação está aberta a partir deste dia 7 de setembro e vai apenas até o dia 25 de setembro. A votação é simples e basta entrar no link https://www.abert.org.br/radioemmovimento/#home escolher o Estado, o artista e votar.

Além dos 100 anos do rádio no Brasil, a ABERT também vai comemorar seus 60 anos de fundação em grande estilo com a exposição Rádio em Movimento.

Polêmica Patos

Deixe seu comentário