Compartilhe!

A Secretária de Educação do município de Patos, Adriana Carneiro, recebeu, na sexta-feira, dia 09 de setembro, juntamente com a diretora da Escola Cívico Militar Firmino Ayres/Otto Quinho, Mirany Souto, a visita do coronel Almerío Diniz, coordenador regional do Ministério da Educação (MEC Nordeste II).

Também estiveram presentes os oficiais de gestão escolar, o coronel Plutarco e o Major Leonides Marcelino, além de funcionários da escola.

A visita objetivou averiguar o andamento da ECIM no sentido de dar celeridade às ações implementadas nesse novo modelo de gestão.

“O que pude observar é que a escola já está adiantada em estado de implementação, isso é muito bom. A gente observa uma escola muito bem monitorada, uma escola que tem suas instalações de muito boa qualidade, a gente observa, principalmente, como toda escola aqui de Patos, com ar condicionado isso dá comodidade ao aluno e facilita o aprendizado, e ao profissional também”, elencou.

Almerío Diniz acrescentou que com um mês, já observou resultados avançados.

Já a Secretária de educação, Adriana Carneiro, elencou que a escola recebeu toda a estrutura para receber a qualificação ECIM, além do setor pedagógico que possui profissionais adequados para oferecer o melhor encaminhamento do modelo.

Adriana Carneiro ainda afirmou que as informações referentes ao ECIM Firmino Ayres serão levadas ao MEC para poder ver a possibilidade da instalação de outra escola cívico militar em Patos.

Áudio de Adriana Carneiro:

Áudio de Cel Almerío Diniz:

Coordecom

Deixe seu comentário