Compartilhe!

A Escola Pequeno Príncipe, em Condado, na Região Metropolitana de Patos, realizou no último sábado, 10/09, a Primeira Caminhada Cívica tendo como culminância o Projeto Pátria Amada Brasil Bicentenário. Tema da caminhada: Brasil 200 anos. Subtema: Eu construo sua história.

A caminhada teve como objetivo levar para além da comunidade escolar, o contexto das atividades desenvolvidas em sala de aula, representada de forma dinâmica, lúdica, cultural, criativa onde toda a sociedade pudesse apreciar nosso trabalho.

O projeto atendeu do maternal ao 3º ano do ensino fundamental, considerando a abordagem que deveria ser repassada à cada faixa etária, na perspectiva de resgatar os princípios como valores éticos, sociais e culturais ao patriotismo, e assim despertar nas crianças o desejo em conhecer não apenas direitos, mas seus deveres como cidadãos. E que aprendam através do conhecimento a lutar por um mundo melhor, pois são elas o futuro da nação.

Essa é a missão da nossa escola: oferecer uma educação de qualidade para todos. Obrigada a todos que contribuíram direto ou indiretamente com nosso projeto.

Tivemos dez poletões dentro do tema. Alguns convidados, como ex-alunos, crianças do maternal, pré I e 2 ano da Escola Sebastião Alves de Lima, Escola de Futebol Equipe Os Falcões e Pastoral da Pessoa Idosa e as bandas marciais Ivan Olímpio, de São Bentinho, e Polivalente, de Pombal.

A caminhada aconteceu nas principais ruas da cidade, onde a população compareceu em grande número para ver o desfile.

Assessoria

Deixe seu comentário