Compartilhe!

Numa cerimônia que reuniu o prefeito Suélio Felix, representantes do poder legislativo, secretários municipais, professores e alunos, a Prefeitura de Catingueira, na Região Metropolitana de Patos, inaugurou na última sexta-feira (09), a nova biblioteca da Escola Municipal Maria Celeste Pires Leite. O espaço foi idealizado para estimular a leitura nos alunos e servir como uma importante ferramenta pedagógica para os professores.

A Secretária de Educação, Amanda Lustosa, comentou sobre os investimentos que a gestão vem realizando na área educacional do município. Amanda disse que a instalação da biblioteca era um sonho e uma grande necessidade para o ambiente escolar, haja vista que o município não tinha nenhum espaço de leitura para alunos e professores.

O prefeito Suélio Felix destacou que a gestão municipal realizou um grande investimento na instalação da biblioteca escolar, que dispõe de um enorme acervo de livros equiparado com as melhores bibliotecas do Brasil. Suélio comentou ainda sobre a importância de estimular o hábito da leitura nos alunos e afirmou que a gestão vem sempre ofertando para professores e alunos novas ferramentas pedagógicas com o objetivo de continuar melhorando a qualidade do ensino ofertado no município de Catingueira.

A nova biblioteca escolar dispõe de um amplo e confortável espaço climatizado e equipado, proporcionando para alunos e professores um importante espaço de leitura.

Ascom

Deixe seu comentário