Compartilhe!

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 13 de setembro, na Casa dos Conselhos, localizado na Rua Galin Assis, centro de Patos, a posse dos conselheiros do Conselho de Direitos da Pessoa Idosa do Município de Patos, para o período de 2022 a 2024.

Como presidenta foi escolhida por indicação e aclamação dos conselheiros a senhora Maria Joseny de Lima Medeiros, conhecida por Josa, e a senhora Maria das Graças Araújo Guimarães. O Conselho foi empossado em uma singela  solenidade pelo vice-prefeito Jacob Souto e por Ziraldo Gomes, representando Sávio Salvador da Secretaria de Articulação das Políticas Públicas.

A nova gestão visa fortalecer as políticas públicas para as pessoas idosas no Município de Patos, promover campanhas e encaminhar demandas aos aparelhos e órgãos de apoio do município. O conselho pretende realizam, através de profissionais, a escuta qualificada e combater a violência contra a pessoa idosa em todos os níveis.

O conselho também vai continuar o trabalho de acompanhamento junto às instituições de longa permanência, os abrigos, e continuar a parceria com a Promotoria Pública, promover momentos de formação para conselheiros,  cuidadores e utilizar bem o Fundo Municipal de Direitos da Pessoa Idosa.

“Vale salientar que esta conquista foi fruto do trabalho de muitas mãos e corações que se uniram para  lutar em defesa dos direitos e da dignidade das pessoas idosas. Muito importante nesta conquista foram as contribuições da Dra. Maria do Socorro Campos, Dr. Danilo De Freitas Freitas, Dr. Alexandre César e dos promotores  Dr. Elmar Alencar e Dr. Eduardo Campos”, destacou Josa.

O assento no conselho foi uma indicação do Bispo da Diocese de Patos, Dom Dom Eraldo, que indicou à  Pastoral da Pessoa Idosa para ocupar esse espaço. Josa fez um agradecimento ao Bispo pela preocupação com os idosos e também agradeceu aos conselheiros Francisca Das Chagas Vasconcelos e Francisco Graciano, que foram presidentes na gestão anterior.

ASCOM com Polêmica Patos

Deixe seu comentário