Compartilhe!

A Paraíba continua brilhando nos Jogos da Juventude 2022, em Aracaju (SE), onde, nesta segunda-feira (12), a luta olímpica (wrestling) conquistou mais um ouro com Pedro Henrique e um bronze, por Raíssa Souza, totalizando até agora 18 medalhas. As lutas ocorreram no Centro de Convenções de Sergipe e o evento será encerrado no sábado (17), já que ainda faltam outras modalidades a serem disputadas.

“A ginástica rítmica, o judô, o handebol e o basquete, além do ciclismo ainda haverá as competições ao longo da semana e já é fato que é a melhor participação paraibana nos Jogos que reúnem alunos na faixa etária entre 15 e 17 anos. A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) apoiou toda a delegação, composta por cerca de 200 pessoas, entre técnicos, dirigentes e atletas”, ressaltou o oficial Riva Guedes, coordenador da delegação.

As medalhas de ouro conquistadas foram duas na luta por Pedro Henrique, uma no voleibol masculino, mais uma com a dupla Maria Clara / Raissa, no vôlei de praia, e Daniel Azevedo na natação, que ficou duas vezes no ponto mais alto do pódio. Já as pratas foram conseguidas por Isabela Garcia e Daniel Azevedo, ambos nas piscinas, e ainda, a dupla Gabriel/Gustavo, no vôlei de praia.

Os bronzes ficaram a cargo de João Vitor e Raíssa Souza, pela luta olímpica e ainda, Nathan Freire no taekwondo.  Os demais terceiros lugares vieram com:  o futsal masculino, e na natação com Isabela Garcia e a equipe feminina do revezamento.

SECOM-PB

Fotos: Luciano Ribeiro

Deixe seu comentário