Compartilhe!
A Prefeitura de Patos através das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Procon Municipal e Procuradoria do Município, lançou na manhã desta terça-feira (13), na praça Edvaldo Mota, no Centro, a primeira edição do projeto Saúde na Praça para o público de moradores de rua.
O secretário de Saúde, Leônidas Dias, disse que a ação conjunta tem como objetivo levar saúde e cidadania para a população de rua. A secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, também participou e na oportunidade comentou que os moradores de rua já são acompanhados pelo programa Centro Pop, porém precisam de mais assistência, sobretudo em saúde, cidadania e igualdade social.
O secretário do Procon Municipal, Italo Torres, ressaltou que o órgão de defesa do consumidor contribuiu com o bazar solidário e fez a doação de roupas e calçados para o público alvo.
O Saúde na Praça ofertou também atendimento jurídico por meio da Procuradoria do Município.
Foram diversos atendimentos em saúde, corte de cabelo, café da manhã, atividade física, atendimento médico, testagens, vacinas, avaliações e muito mais.
O pároco da Catedral de Nossa Senhora da Guia, Joácio Nóbrega, também marcou presença para realizar um momento de oração.

Áudio de Helena Wanderley – Secretária de Desenvolvimento Social (Saúde na Praça):

Áudio de Leônidas Dias – secretário de Saúde (Saúde na Praça):

Áudio de Ítalo Torres – Secretário do Procon Municipal (Saúde da Praça):

 

Coordecom
Deixe seu comentário