Compartilhe!

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) voltou a criticar a atitude da Prefeitura Municipal que provocou o Ministério Público com uma denúncia sobre a destinação dos recursos das Emendas Impositivas que beneficiam entidades e instituições de Patos.

De acordo com Zé Gonçalves, a Prefeitura, através da Procuradoria do Município, está agindo de forma irresponsável.

“Primeiro, tudo foi construído em comum acordo com a Secretaria de Controle Interno e de acordo com as leis. Tivemos a participação imprescindível da secretária Polyanna, do Controle Interno, inclusive a própria secretária preencheu esses requerimentos, ajudando os vereadores”, contou.

Ele informou também que foram coletados todos os documentos necessários das entidades e aqueles que apresentaram problemas foram regularizados. Em seguida, foi feita uma reunião com a presença de todos, ficando esclarecido que tudo estava correto.

Ele questionou o porquê das emendas impositivas voltadas à aquisição do mamógrafo destinada à Prefeitura deram certo e às que se destinam às entidades não estão dando.

“Nós atendemos à demanda da Prefeitura e no entanto ela não está atendendo à demanda das entidades apresentadas pelos vereadores”, observou. O parlamentar destacou o trabalho desenvolvido pelas entidades e reitera que elas fazem prestações de contas. Ele citou a União das Associações Comunitárias, a UAC, que recebe subvenção da Prefeitura, e faz todos os meses prestação de contas, inclusive junto ao Controle Interno.

Em relação às demais entidades, ele disse que a maioria não tem subvenção, não tem sede própria, não tem como pagar aluguel e vivem uma situação difícil.

Zé Gonçalves apresentou Emendas Impositivas à Mitra Diocesana de Patos, que distribui cestas básicas e quentinhas a pessoas em vulnerabilidade; ao Grupo Viva a Vida que dá apoio a mulheres vítimas de câncer; a Liga Desportiva de Patos; a UAC e a UMAC, entidades que representam as associações comunitárias de Patos.

“Eu quero chamar aqui a atenção do prefeito Nabor (Republicanos), porque eu acho que o procurador vai fazer uma denúncia dessas sem passar pelo prefeito?” questionou, reiterando que não há nenhuma irregularidade com as entidades beneficiadas.

Gonçalves disse ainda que a Câmara Municipal de Patos não pode aceitar essa imposição do executivo, da Procuradoria e todas essas emendas, desde que estejam legais, devem serem pagas.

Agora Patos

Deixe seu comentário