Compartilhe!

WhatsApp Image 2022 09 16 at 09.22.33O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate ás Endemias de Patos e Região (SINDACSE), Bosco Valadares, esteve nesta quinta-feira, 15/09, em Arapiraca-AL a convite da presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), Ilda Angélica, de uma plenária gigantesca de ACSs é ACEs do estado de Alagoas, com a participação do presidente da Câmara Federal deputado Artur Lira.

Na oportunidade, Lira ratificou todo seu apoio as pautas da CONACS que estão contidas na Emenda Constitucional 120/2022; garantiu que não medirá esforços para a regulamentação da aposentadoria especial bem como da insalubridade de grau máximo para as duas categorias; falou do seu apreço pelas as duas categorias, pela a CONACS na pessoa de Ilda Angélica, a quem denominou de uma grande líder; e garantiu que a Câmara Federal estará como sempre esteve aberta à CONACS pela a forma respeitosa que está entidade sempre tratou os parlamentares sendo a recíproca verdadeira.

O encontro contou com a representação de diretores da CONACS de todo o Brasil. O presidente Bosco Valadares disse que a oportunidade serviu para o fortalecimento da representação das duas categorias é consequentemente o avanço de suas pautas no Congresso Nacional. “A CONACS e o SINDACSE continuarão sempre na luta em defesa dos ACSs é ACEs do Brasil”, disse.

Assessoria

Deixe seu comentário