Compartilhe!

A rede municipal de ensino de Patos cresceu acima da projeção no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado hoje pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O principal município do Sertão paraibano saiu de 3.8, em 2019, para 5.0 em 2021 no ensino fundamental I, e 4,5 no ensino fundamental II. A projeção de Patos era de 4.3 para o último ano.
A rede estadual também registrou avanço na média em relação a dois anos atrás. O ensino do Estado marca média de 4.8, em 2021, ante 4.2, em 2019. A projeção para rede estadual era justamente de 4.8.

O Ideb avalia o desenvolvimento da educação básica brasileira desde 2005, com uma edição a cada dois anos, com base na aprendizagem e aprovação dos estudantes. O objetivo é levar o Brasil a atingir a mesma média de conteúdo de alunos de países desenvolvidos (OCDE).

O Ideb avalia a evolução da aprendizagem no país, com base no desempenho dos alunos em português e matemática. Em uma escala de zero a 10, a meta é chegar a 6 na média geral, tanto em escolas públicas quanto particulares.

Coordecom

Deixe seu comentário