Compartilhe!

63288b17e967c SEMANA NACIONAL DO TRANSITO 5As crianças da Creche Maria Gomes de Sousa, localizada no Distrito de Santa Gertrudes, visitaram nesta segunda-feira, 19, a Escola Pública de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos e participaram de um momento educativo e lúdico sobre as leis de trânsito.

A atividade faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito que teve seu início na sexta-feira, 16 de setembro, e teve como objetivo torná-las cidadãs mais conscientes e responsáveis, na vida e nas ruas.

Na oportunidade, as crianças aprenderam a respeitar as leis do trânsito brincando como condutores, passageiros, pedestres e agentes de trânsito.

O superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, falou que serão realizadas diversas atividades voltadas para as crianças, pois uma vez que uma criança educada para o trânsito colabora para sua proteção e de seus familiares.

“Hoje, recebemos as crianças da Creche Maria Gomes de Sousa, do Distrito de Santa Gertrudes, dentro da programação. Vamos realizar ações durante todos os dias focadas, principalmente nas crianças. Então, o pai e a mãe que insistem em desrespeitar as normas de trânsito conduzindo as motocicletas e transportando as crianças e até mesmo com excesso de passageiros, estamos conscientizando para que tenhamos um trânsito mais seguro”, comentou.

A professora, Liliane Alves, destacou a importância desta atividade para a formação destas crianças que são os futuros condutores, além de conscientizá-las sobre as leis de trânsito.

“É muito importante, pois os nossos alunos vêm de várias localidades distantes no ônibus, então essa noção que a criança da educação infantil, diante do trânsito, ela vem desde dessa aula da pré-escola até o dia a dia. Então, esse momento está sendo importante, as crianças estão gostando e participando e será um ensinamento a mais, além daquilo que trabalhamos em sala de aula”, ressaltou.

As ações da programação da Semana Nacional do Trânsito seguem até o dia 30 de setembro, com atividades na Escola Pública de Trânsito, Mesa Redonda e Blitzen Educativas.

Áudio de Elucinaldo Laurindo – Semana Nacional do Trânsito:

Áudio de Liliane Alves – professora:

Coordecom

Deixe seu comentário