Compartilhe!

O patoense Roberto Nascimento é um dos três artista plástico que está representando a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Estado da Paraíba na mostra ‘Rádio em Movimento’ e que  concorre a um espaço para expor a sua obra no Museu Nacional da República, em Brasília (DF), durante a comemoração dos 60 anos da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT).

As votações estão abertas de 7 a 25 de setembro no site Rádio em Movimento, onde as pessoas podem escolher o candidato favorito.

A mostra “Rádio em Movimento”, é uma iniciativa da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) une arte e cultura ao homenagear o centenário do rádio e da Semana de Arte Moderna. A ABERT contou com o apoio das associações estaduais de radiodifusão, incluindo a Aerp. São 81 rádios modelo capelinha, um dos mais populares da década de 1940, personalizados por três artistas de cada estado brasileiro e do Distrito Federal.

O Artista plástico Roberto Nascimento fala da felicidade em representar a cidade de Patos na Mostra Cultural

“Pra mim é maravilhiso e um grande prazer poder ser escolhido para representar a minha cidade de Patos no Museu Nacional da República em Brasília com uma peça que tem tanta história e representatividade, como é o rádio e que faz parte de momentos em nossas vidas”, disse Roberto Nascimento.

O secretário municipal de Cultura, Turismo e Esporte, José Francisco (Zeca) fala do apoio e convida a população para votar no artista plástico

“Com a exposição de peças de Rádio trabalhada artesanalmente com o foco nos artistas plásticos, nós temos aqui em Patos um representante chamado Roberto Nascimento, artista bastante conhecido e que estamos o apoiando, quero convocar a população Patoense que tem acesso a internet para que possam fazer sua votação e podermos ter um representante de nossa cidade expondo seu trabalho no Museu Nacional da República”, essalta Zeca.

Agora estes rádios fazem parte de uma exposição virtual, para que seja escolhido um representante de cada Estado, por votação popular. O mais votado de cada estado será exposto, em novembro, no Museu Nacional da República, em Brasília, quando a ABERT comemora 60 anos de fundação. É possível escolher a obra preferida até o dia 25 de setembro, no https://www.abert.org.br/radioemmovimento/

Áudio de Roberto Nascimento – Artista plástico:

Áudio de José Francisco – Secretário de Cultura: 

Coordecom

Deixe seu comentário