Compartilhe!

Oito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na manhã desta terça-feira (20) em uma operação que apura a existência de um esquema de corrupção na Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema). A “Operação Licença” cumpre os mandados nas residências das pessoas investigadas e também na sede da Sudema, no bairro do Tambiá, em João Pessoa.

De acordo com a investigação, servidores públicos em atuação na Sudema estariam cometendo fraudes e facilitação em processos destinados à concessão de licenças ambientais, mediante o recebimento de vantagens indevidas. São apurados os crimes de corrupção, organização criminosa e crimes ambientais.

As pessoas investigadas são técnicos que atuam nos processos de licenciamento ambiental na autarquia, bem como despachantes que articulam pessoalmente com esses servidores nos casos de interesse, negociando também os valores das supostas propinas.

A operação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de João Pessoa.

A Sudema é um órgão público ligado ao Governo da Paraíba responsável pela execução da política de proteção e preservação do meio ambiente. O g1 tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do órgão, mas as ligações não foram atendidas.

G1 PB

Deixe seu comentário