Início Gerais Governador da Paraíba se reúne com representantes da Enfermagem e garante pagamento...

Governador da Paraíba se reúne com representantes da Enfermagem e garante pagamento do piso da categoria

Foto: divulgação

O governo da Paraíba vai pagar o piso nacional no estado. A garantia foi dada, nesta terça-feira (20), pelo governador  João Azevêdo  (PSB). O gestor se reuniu, em João Pessoa, com representantes do Conselho Regional Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba e Sindicato dos Técnicos de Enfermagem e firmou o compromisso logo que os efeitos da lei entrem em vigor.

“O estado tem as condições financeiras para conceder o aumento e todos os profissionais podem ficar tranquilos que somos um governo legalista, que age com responsabilidade e respeita os trabalhadores”, afirmou Azevêdo.

A presidente do Coren-PB, Rayra Beserra, participou do encontro com os representantes dos profissionais. “Nós estamos aqui em nome da enfermagem para que possamos garantir aos nossos profissionais os direitos deles, que estão garantidos a partir do ano que vem, como assim foi dito pelo governador”, falou.

Veja também  Federação dos Trabalhadores Rurais da Paraíba realiza debate com candidatos ao governo nesta quarta-feira

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba, Milca Rodrigues, também fez uma avaliação positiva do encontro. “Nós recebemos essa reunião com bastante satisfação porque percebemos na fala do governador que ele vai pagar o piso, assim que for resolvida essa questão no STF e saímos daqui com essa tranquilidade”, comentou.

Também participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem, Adriano Lourenço, e o procurador do Coren, Daniel Lucena.

Jornal da Paraíba com SECOM-PB

Print Friendly, PDF & Email
Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o portal Folha Patoense não publicará os comentários dos leitores. Voltaremos ao normal logo após o período eleitoral.