Início Locais Patos tem mobilização da Enfermagem na luta pelo piso nacional. Vídeo

Patos tem mobilização da Enfermagem na luta pelo piso nacional. Vídeo

Dezenas de servidores públicos municipais da base territorial do SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, saíram as ruas neste dia 21 de setembro de 2022, na luta pela implantação do piso nacional dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem.

A concentração aconteceu na Rua Pedro Firmino, precisamente em frente ao Mercado Público Juvino Lilioso, em Patos, onde foi realizado um ato público e em seguida uma caminhada percorrendo as ruas Pedro II, José Genuíno, João da Mata, retornando para o local do ato.

A participação da categoria foi fundamental, pois além de servidores públicos municipais, muitos trabalhadores e trabalhadoras que são servidores do Estado e da iniciativa privada também estiveram presentes ao ato.

A manifestação foi animada pelo forrozeiro Zé Nilton do Acordeon com o tradicional forró pé de serra.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a manifestação de hoje teve um amplo apoio da sociedade e do povo, onde muitos motoristas ao passarem pelo local demonstrava a sua satisfação com a luta da categoria.” Estou feliz com a participação efetiva dos servidores no dia de hoje e nosso compromisso é de intensificar a luta, podendo chegar a uma greve geral, caso se negue esse direito do piso que é lei”, destacou a sindicalista.

O vice-presidente do SINFEMP e da CTB-PB, vereador sindicalista Zé Gonçalves, destacou a necessidade de manter a categoria mobilizada, até buscar uma resposta concreta de pagar o piso nacional.

Zé Gonçalves defendeu que a luta principal é buscar a fonte de recursos para pagar o piso, não esquecendo de lutar também para derrubar o veto do Bolsonaro, negando o reajuste do piso nacional.” Temos que garantir o piso, derrubar o veto e lutar para que todos os gestores municipais e estaduais paguem o Piso”, defendeu o mesmo.

Veja imagens:

Assessoria – SINFEMP

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Comente e compartilhe!