Compartilhe!

A Energisa Paraíba está sempre investindo em tecnologia para melhorar a experiência com a distribuidora de energia, facilitando o dia a dia dos clientes. Pensando nisso, a empresa oferece a opção de autoleitura da conta de energia. Esse procedimento consiste na leitura da fatura de energia pelo próprio cliente, trazendo agilidade, transparência e comodidade. De janeiro até agosto desse ano foram realizadas 16.498 autoleituras, tendo o mês de abril com o maior número de autoleituras até o momento.

Essa solução atende, principalmente, os clientes que, por algum motivo, tem o medidor de energia localizado dentro do imóvel ou outro fator que impossibilite a leitura mensal do consumo pela Energisa. Nesses casos, conforme previsto na regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a distribuidora de energia pode realizar o faturamento pela média de consumo dos últimos 12 meses . Tendo a opção da autoleitura, o próprio cliente verifica seu consumo e, por meio dos canais disponíveis, informa à Energisa.

Para realizar a autoleitura é muito simples: em até três dias antes da data da leitura, informada na conta de energia, o cliente faz a leitura do medidor, número que aparece no visor do padrão de energia, e informa à Energisa por meio dos canais de atendimento da distribuidora. Pode ser por meio do Energisa On, Call Center pelo número 0800 083 0196, site energisa.com.br ou em último caso, informando pessoalmente na Agência de Atendimento.

A autoleitura está disponível para os clientes das áreas urbanas e rurais. “Mas para que a leitura seja cadastrada na Energisa é importante fazer a autoleitura no dia certo e observando o número exato que aparece no visor do padrão de energia, evitando erros na emissão da conta de energia. Estamos buscando incessantemente a redução das leituras por média, proporcionando maior facilidade para que o próprio cliente possa acompanhar a evolução da leitura, verificando seu consumo de energia elétrica”, destaca Danillo Lélis, gerente de serviços comerciais da Energisa Paraíba.

Veja como é fácil utilizar os canais
Você pode realizar a autoleitura pelo aplicativo Energisa On. Ao acessar com os seus dados, escolha o ícone ‘Informar leitura’.
Já se for pelo site da Energisa: em www.energisa.com.br, acesse a Agência Virtual > Sua Fatura > Informar leitura.

Assessoria – Energisa

Deixe seu comentário