Início Locais Cadela que deu à luz a oito filhotes na entrada do Banco...

Cadela que deu à luz a oito filhotes na entrada do Banco Sicredi será resgatada, em Patos. Vídeo

Os funcionários do Sistema de Crédito Cooperativo, mais conhecido por Banco Sicredi, localizado na Rua Pedro Firmino, centro de Patos, estão preocupados e buscando ajudar com uma questão bastante preocupante que envolve cães de rua na cidade.

Desde segunda-feira, dia 19, uma cadela deu à luz a oito filhotes no canteiro com plantas na entrada do banco. Os funcionários relataram que tentaram ajudar colocando água e comida para a cadela, mas a situação está difícil, pois os filhotes ficam sem ter mobilidade diante das plantas.

Uma funcionária do Banco Sicredi, que tentou ajudar os filhotes, acabou sendo mordida pela cadela. A cadela, de forma natural, tem o instinto de proteção materna. Quando a funcionária tentou ajudar um dos filhotes que estava com dificuldades de chegar até a mãe, a cadela fez o ataque.

A situação da cadela e seus oito filhotes está chamando a atenção dos clientes do banco. Na manhã desta quinta-feira, dia 22, a coordenadora do Canil Municipal de Patos foi acionada. O secretário de Agricultura do Município de Patos também tomou conhecimento da situação.

De acordo com informações, a cadela e os filhotes serão recolhidos pelo poder público nesta sexta-feira (23). A cadela, assim que passar o período materno, será submetida à castração. Os filhotes, posteriormente, devem ser colocados para processo de adoção.

Polêmica Patos

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Comente e compartilhe!