Imagem ilustrativa (do site noticiaurbana.com.br)
Compartilhe!

Inicialmente, quero que fique evidenciado que não estou querendo julgar nem condenar ninguém pelas suas atitudes, apenas estou dando minha opinião sobre a questão, porém, acredito que o tema aqui enfocado merece reflexão de todos nós humanos, por sermos, exatamente, humanos e, suscetíveis às fraquezas que a vida nos propicia no dia dia. Por isso, entendo que temos o dever e a obrigação de discutirmos os problemas pertinentes aos obstáculos que encontrarmos no decorrer de nossas vidas. Assim, trago a temática a tona, para chamar atenção da prática desse ato triste e desolador, que é o ato do suicídio!

Estatisticamente, é comprovado que quase um milhão de pessoas se suicida anualmente, no mundo,! Uma prova de que algo está errado; que a motivação para tal ato, assola todas as nações humanas existentes na terra. Isso nos leva ao assombro; ao desespero, por saber que vidas humanas são ceifadas pelas próprias mãos, independentemente, da faixa de idade, razão social, religião, cor ou origem, o que nos deixa muito triste!

Eu acho portanto, que é necessário se discutir essa temática, para se tentar buscar um alento; uma luz que ilumine e transmita para às pessoas a importância que a vida tem para nós cristãos. Pois, ela nos foi ofertada; foi-nos concedida pelo o nosso Pai maior e supremo, que é Deus! Portanto, não nos cabe ceifa-la; não nos cabe “vender nossa alma ao diabo”! É preciso que busquemos forças; que procuremos nos abrirmos com nossos familiares; com nossos amigos e, acima de tudo, trazermos Deus no coração!

Detalhes: “Ninguém é perfeito”! “Todos nós somos iguais”! “Ninguém é melhor que ninguém”! “Um dia, todos morreremos”! “Não levamos nada para o túmulo”!

“A vida continua”! “Tudo na vida passa”!

“A VIDA A DEUS PERTENCE”!

Pensem nisso!

Patos, 25/09/2022
Anchieta Guerra

Deixe seu comentário