Compartilhe!
Das 60 cirurgias realizadas no plantao do final de semana 39 foram eletivas
Das 60 cirurgias realizadas no plantão do final de semana 39 foram eletivas.

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) neste final de semana registrou o maior número de cirurgias em plantões desde o início do ano: foram 60 procedimentos cirúrgicos, entre às 18h da sexta-feira (23) até a meia-noite deste domingo (25), sendo 39 cirurgias eletivas e outras 21 de urgência. Comparado os dados deste final de semana com o anterior a unidade registrou queda de 7% nos atendimentos de urgência e emergência e 16% nos sinistros de trânsito. No total, o hospital realizou 184 atendimentos na urgência e emergência.

Dos 184 pacientes atendidos, 27 deles foram vítimas de sinistros de trânsito, dos quais 23 por incidentes com motocicletas, três por causa de acidentes com automóvel e outra vitima com bicicleta. Destes, 10 pacientes permaneceram internados na unidade após os primeiros atendimentos para cuidados posteriores. Das 60 cirurgias, 37 foram ginecológicas, oito geral, sete ortopédicas, outras sete vascular e uma buco-maxilo.

Além dos acidentados da cidade de Patos, o hospital atendeu pacientes oriundos de outros municípios: Água Branca, Cacimba de Areia, Condado, Imaculada, Malta, Matureia, Nova Olinda, Santa Teresinha, São Bento, São José do Egito (PE), Sousa, Tavares, Teixeira, Brejo do Cruz.

Além dos sinistros de trânsito, as principais causa de atendimento no plantão do final de semana foram de pessoas com queda da própria altura, contusão diversa/pancada, dificuldade de respirar, hipertensão, dor na coluna, queda de nível,  náusea e vômito, agressão animal, dor no peito, entre outras ocorrências.

SECOM-PB

Deixe seu comentário