Início Gerais Bebê nasce com dois dentes no Pará

Bebê nasce com dois dentes no Pará

Uma bebê nasceu com dois dentes em um hospital na cidade de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, no Pará. Ariella veio ao mundo no dia 8 de junho de 2022 e ao nascer de uma cesárea, o médico disse que a bebê havia nascido com dois dentes. A mãe da pequena fez um vídeo registrando o fato inusitado e postou em uma rede social. O vídeo já chegou a 7,9 milhões de visualizações.

“As enfermeiras presentes não acreditaram. Quando elas foram limpar a Ariella viram que realmente eram dois dentinhos. A pediatra foi analisar e viu que um estava bem mole e quase solto e retirou o dente, já que ela poderia engolir. O outro ficou até o dia 12 de junho”, conta a mãe de Ariella, Ádria Paes.

Ádria conta que o médico recomendou a procura por um odontopediatra para verificar se precisaria retirar ou não o outro dente, mas antes mesmo de ir até a profissional, o segundo dente saiu.

“Durante as mamadas, sangrava bastante, mas foi amolecendo, até que em um domingo, ela estava chorando muito por conta desse dentinho e minha prima puxou, já que estava bem mole e poderia engolir. Depois disso, minha filha ficou bem aliviada”, completa Ádria.

A estudante de Direito encontrou uma odontopediatra que, na avaliação, identificou que se tratava de “dentes natais”, dentes a mais que vieram.

A odontopediatra, Hellen Loiola, explica que se trata de uma condição de dente “extra numerários”.

“Pode ser confirmado com um exame radiográfico e resolvido logo que diagnosticado, porque pode causar feridas na língua do bebê e prejudicar a amamentação”.

Essa condição é rara, a cada 800 nascimentos, um bebê nasce com dentes natais.

Há, ainda, casos de bebês que nascem com os próprios dentes de leite, que chegam antes do tempo, e neste caso, a criança fica sem o dente removido até o dente permanente surgir.

“A maioria das vezes a gente retira o dente mesmo porque, como esse dente tem a raiz mais mole, ele pode sair, a criança pode engolir e pode evoluir para casos de infecção local, porque começa a sangrar, ou o dente pode ir saindo em partes”, completa a pediatra neonatologista, Tattiana Alvarez.

A pequena Ariella ainda vai fazer o raio-x para checar se está tudo certo. Agora, a mãe, Ádria, e o pai, Márcio, levam com bom humor o caso inusitado que tornou a primogênita famosa nas redes sociais.

G1 PA

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Comente e compartilhe!