O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL) - Imagem: reprodução/Instagram/@lulaoficial via @ricardostuckert; e Jair Bolsonaro
Compartilhe!

O Datafolha acaba de divulgar sua mais nova pesquisa sobre a sucessão presidencial do Brasil —a primeira puxando pelos votos válidos, excluindo os brancos e os nulos.

Ela mostra que Lula (PT, na foto) manteve os mesmos 50% de votos válidos do levantamento anterior do instituto —são necessários 50% mais um dos votos para que um candidato ganhe a eleição no primeiro turno.

Jair Bolsonaro (PL, na foto) manteve os mesmos 36% da pesquisa anterior, excluindo brancos e nulos. Ciro Gomes (PDT) aparece com 6%; Simone Tebet (MDB) tem 5%; e Soraya Thronicke (União Brasil) marca 1%.

Em votos totais, Lula oscilou um ponto para cima em relação à pesquisa de 22 de setembro e está com 48%. Bolsonaro também oscilou positivamente um ponto, dentro da margem de erro, e ficou com 34%; Ciro tem 6%, Tebet, 5%, e Soraya, 1%. Outros candidatos não pontuaram; há 3% de votos em branco/nulo e 2% de indecisos.

O Antagonista

Deixe seu comentário