Este ano a Justiça Eleitoral do Brasil ampliou em cada estado o número de equipamentos a serem auditados (Foto: divulgação/Justiça Eleitoral)
Compartilhe!

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) iniciou agora há pouco, o sorteio das urnas eletrônicas que serão submetidas aos testes de integridade e de autenticidade nas Eleições 2022. Conforme apurou o ClickPB, este ano a Justiça Eleitoral do Brasil ampliou em cada estado o número de equipamentos a serem auditados, na Paraíba serão 23 urnas eletrônicas.

O Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas vai acontecer no mezanino do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa/PB, no mesmo horário da votação oficial.

De acordo com o TRE-PB, as 20 (vinte) primeiras urnas, escolhidas pelas entidades fiscalizadoras na cerimônia, serão expostas ao “Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas”, que consiste na verificação do funcionamento das urnas sob condições normais de uso (Votação Paralela), enquanto que outras 3 (três) urnas eletrônicas serão submetidas à verificação da autenticidade e integridade dos sistemas instalados.

Participam do processo de Auditoria de Urnas Eletrônicas, diversas entidades fiscalizadoras: Partidos Políticos, Ministério Público, Polícia Federal, Tribunal de Contas da União (TCU), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro, a Assembleia Legislativa e a Associação Paraibana de Imprensa

Acompanhe ao vivo:

Joaquim Neto – ClickPB
Deixe seu comentário