As principais ocorrências de troca de urna até o momento, segundo o TRE-PB, são aquelas do display do eleitor que apaga, ou uma impressora que se precisa substituir (Foto: divulgação/PMPB)
Compartilhe!

Uma urna no município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, precisou ser trocado após ter sido danificada por um eleitor. De acordo com o Secretário de Tecnologia do TRE-PB,  José Cassimiro, o eleitor se queixou com o mesário que não estava aparecendo a imagem com o número do candidato que deseja votar.

“Ele foi preso e irá responder. Ele se irritou, socou a urna, quebrou o display, então foi preso em flagrante por dano ao patrimônio”. Segundo Cassimiro, como a urna é um patrimônio público federal, o caso será apurado pela Polícia Federal e o homem será conduzido para ser indiciado e responder pela prática cometida.

Até as 16h de hoje, a Paraíba contou com 96 ocorrências envolvendo urnas eletrônicas. De acordo com o Secretário de Tecnologia do TRE-PB, a grande maioria dos problemas são solucionados apenas desligando e ligando o equipamento. “As principais ocorrências são aquelas do display do eleitor que apaga, ou uma impressora que se precisa substituir. A maioria dessas ocorrências, é só desligar e ligar o equipamento”.

Joaquim Neto – ClickPB

Deixe seu comentário