Compartilhe!

Entre às 18h da última sexta-feira (30) e a meia noite deste domingo (2), o plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou o atendimento a 206 pessoas e a realização de 29 cirurgias, sendo a maior parte delas, 22 no total, de emergência e as outras sete eletivas. Foram oito cirurgias ortopédicas, outras oito vascular, mais sete ginecológicas e seis geral. Comparando os dados deste final de semana de eleições com o anterior, a unidade registrou um aumento de 12% nos atendimentos da urgência e emergência e de 33% nos sinistros de trânsito.

 O plantão de maior movimento foi o de sábado, quando 96 pessoas foram atendidas. No domingo, dia da eleição, outros 82 pacientes deram entrada no hospital e entre as 18h e a meia-noite da sexta-feira, mais 28 pessoas foram atendidas na unidade que é referência para 89 municípios da região do sertão paraibano.

No final de semana, 36 pessoas deram entrada na unidade por causa de sinistros no trânsito, sendo a grande maioria delas – 29 pessoas – decorrentes de acidentes com motos, quatro por atropelamento e três com sinistros envolvendo automóvel. Dos 36 acidentados, a maior parte deles foi da cidade de Patos, com 17 pessoas no total, mas o hospital atendeu pacientes de Aguiar, Catingueira, Coremas, Malta, Paulista, Quixaba, São Bento, Teixeira, Vista Serrana, Desterro, Santa Luzia e Piancó.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais principais motivos dos atendimentos neste final de semana foram de pacientes com queda da própria altura, dor abdominal, dor no peito, dor na perna, queda de nível, acidente com objeto perfuro/cortante, sangramento, acidente com animal peçonhento/raivoso, entre outros motivos.

Assessoria

Deixe seu comentário