Compartilhe!

O Instagram não está abrindo para diversos usuários, segundo relatos nas redes sociais e na plataforma DownDetector. De acordo com o site que mapeia serviços fora do ar, as falhas começaram na manhã desta terça-feira (4) no Brasil e estão afetando usuários em vários locais do país.

Segundo as denúncias de usuários, o aplicativo do Instagram não está abrindo, impedindo o uso da rede social. É importante ressaltar, no entanto, que nem todos os consumidores do app estão sofrendo com o problema.

Até o momento, o Instagram não comentou oficialmente sobre o assunto. Com isso, o motivo para os problemas ainda não foi esclarecido de maneira oficial.

Atualização é problema?

Alguns usuários estão teorizando que o problema está ligado com uma atualização liberada nesta semana para o aplicativo seria a fonte das falhas. Caso isso esteja correto, possivelmente a rede social deve resolver as instabilidades facilmente ao fazer um rollback do update.

Em testes realizados aqui no TecMundo em um Galaxy S20 FE, com Android 12, o aplicativo abriu normalmente após a última atualização. Resta agora aguardar um posicionamento oficial do Instagram sobre o caso.

TecMundo

Deixe seu comentário