Lula com a faixa no dia da posse, em 1º de janeiro de 2003, ao lado de FHC (Imagem: Ed Ferreira/AE)
Compartilhe!

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) declarou hoje o seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições.

“Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social”, escreveu, no Twitter, compartilhando uma foto deles em dois momentos distintos. “Voto em Luiz Inácio Lula da Silva.”

Lula agradeceu o “voto e confiança” do tucano. “O Brasil precisa de diálogo e de paz”, publicou.

O posicionamento acontece após FHC não votar no primeiro turno por indisposição. Após os 70 anos, o voto passa a ser facultativo, e FHC tem 91.

No dia 22 de setembro, o tucano havia soltado uma nota, sem citar qualquer candidato, mas defendendo um voto com “compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade”, além de elencar outros pontos que julga essenciais para a escolha.

A carta enigmática fez com que alguns interpretassem orientação de voto ao Lula, a ponto do próprio PSDB divulgar uma nota reafirmando que o posicionamento do partido era o de apoiar Simone Tebet (MDB) na corrida ao Planalto.

Já na carta, o ex-presidente tucano antecipa a fragilidade de saúde. “Já não tenho mais energia para participar ativamente do debate político pré-eleitoral”.

Veja a matéria completa no UOL.

UOL

Deixe seu comentário