Compartilhe!

Moradores da Rua Deputado Octacílio Nóbrega de Queiroz, no Nova Brasília, na zona leste de Patos, estão reclamando de lixo e esgoto a céu aberto em um terreno baldio na localidade, que estão gerando diversos problemas, como a proliferação de insetos e a fedentina.

Eles pedem que a Prefeitura Municipal, através das secretárias de Infraestrutura e Serviços Públicos, tomem as providências o mais depressa possível.

Em contato com a Prefeitura, recebemos a seguinte manifestação:

Em relação aos moradores da Rua Octacílio Nóbrega, no bairro Nova Brasília, a demanda foi repassada para Josimar Barbosa. A questão do lixo será solucionada de imediato e o conserto dessa galeria já está no cronograma de serviços da Secretaria de Infraestrutura. Patos vive uma problemática que é a baixa densidade em relação a saneamento básico, que é uma responsabilidade da Cagepa, e é uma cobrança diária do prefeito Nabor Wanderley ao governador João Azevêdo e também está tentando uma solução de forma de iniciativa privada para isso diante o Marco Legal do Saneamento Básico. Enfim, a Prefeitura de Patos se preocupa e resolve essa problemática, que não é de responsabilidade dela, pois as galerias são de águas pluviais, para receber água de chuva, mas as pessoas fazem a ligação por falta de saneamento dentro dessas galerias, que acabam sendo sobrecarregadas, estouram e a Prefeitura vem resolvendo. É uma demanda muito grande, às vezes demora um pouco, mas a solução chega às pessoas que mais precisam.

Veja vídeo:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário