Início Locais Moradores reclamam de lixo e esgoto a céu aberto na Rua Octacílio...

Moradores reclamam de lixo e esgoto a céu aberto na Rua Octacílio Nóbrega, no Nova Brasília, em Patos. Vídeo

Moradores da Rua Deputado Octacílio Nóbrega de Queiroz, no Nova Brasília, na zona leste de Patos, estão reclamando de lixo e esgoto a céu aberto em um terreno baldio na localidade, que estão gerando diversos problemas, como a proliferação de insetos e a fedentina.

Eles pedem que a Prefeitura Municipal, através das secretárias de Infraestrutura e Serviços Públicos, tomem as providências o mais depressa possível.

Em contato com a Prefeitura, recebemos a seguinte manifestação:

Em relação aos moradores da Rua Octacílio Nóbrega, no bairro Nova Brasília, a demanda foi repassada para Josimar Barbosa. A questão do lixo será solucionada de imediato e o conserto dessa galeria já está no cronograma de serviços da Secretaria de Infraestrutura. Patos vive uma problemática que é a baixa densidade em relação a saneamento básico, que é uma responsabilidade da Cagepa, e é uma cobrança diária do prefeito Nabor Wanderley ao governador João Azevêdo e também está tentando uma solução de forma de iniciativa privada para isso diante o Marco Legal do Saneamento Básico. Enfim, a Prefeitura de Patos se preocupa e resolve essa problemática, que não é de responsabilidade dela, pois as galerias são de águas pluviais, para receber água de chuva, mas as pessoas fazem a ligação por falta de saneamento dentro dessas galerias, que acabam sendo sobrecarregadas, estouram e a Prefeitura vem resolvendo. É uma demanda muito grande, às vezes demora um pouco, mas a solução chega às pessoas que mais precisam.

Veja vídeo:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Comente e compartilhe!