Foto: WhatsApp/Reprodução
Compartilhe!

Um acidente envolvendo dois ônibus matou dois romeiros que retornavam de Juazeiro do Norte-CE, na manhã da última quarta-feira, 02/11.

As vítimas são Erivaldo Severino de Oliveira, de 54 anos, de Penedo, AL, e Francisco dos Santos, de 43 anos, de Piaçabuçu, AL.

Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas: uma passageira com fratura exposta no tórax foi internada em Serra Talhada-PE, e um dos motoristas ficou preso às ferragens, sofreu fraturas múltiplas e foi hospitalizado em Arcoverde-PE.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco, um dos ônibus bateu na traseira do outro por volta das 6h30mib na BR-316, em Floresta-PE.

Os dois veículos traziam romeiros de Piaçabuçu e Penedo, que tinham participado da Romaria de Finados em Juazeiro do Norte.

Nesta romaria, que recebe anualmente milhares de fiéis, os romeiros dedicam uma especial visita ao cemitério da capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde está sepultado o corpo do padre Cícero Romão Batista. Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, fazia dois anos que a romaria estava interrompida.

O bispo de Crato-CE, dom Magnus Henrique Lopes, e o reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores e Fraternidade Sacerdotal, em Juazeiro do Norte, padre Cícero José da Silva, publicaram conjuntamente uma nota de condolências:

“Neste momento em que o pesar e a tristeza são presença em nossos corações, pedimos que nosso Senhor Jesus Cristo, a Mãe das Dores e o Servo de Deus Padre Cícero Romão sejam conforto e sustento para os familiares e amigos destes romeiros que, infelizmente, tiveram a vida ceifada neste incidente. Com a Nação Romeira, nos unimos em oração pelas almas dos falecidos e pela pronta recuperação dos feridos, colocando nas missas rezadas em torno do altar da Mãe das Dores intenções em favor desses nossos irmãos”.

Aleteia

Deixe seu comentário