Compartilhe!

Visando trabalhar as diversas potencialidades dos alunos através do esporte, a Secretaria Municipal de Educação de Patos promove de 16 a 25 de novembro os Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino. A abertura oficial da iniciativa acontecerá na próxima quarta-feira (16), às 19h, no Ginásio de Esportes do UNIFIP.

Ao todo, alunos dos anos iniciais e finais de 28 escolas municipais estarão participando dos jogos escolares, que, nesta edição 2022, contemplam modalidades tradicionais como futsal, futebol de campo, handebol e futevôlei, bem como outras modalidades esportivas individuais e de grupo, como judô, atletismo, matada e xadrez.

“O esporte trabalha diversas potencialidades do aluno, e sabemos que o nosso alunado durante esses dois anos de pandemia esteve distante desse desenvolvimento físico, dessa interação social, das competições. O esporte é realmente muito importante dentro do contexto educacional, então os jogos escolares vêm para fomentar e promover essa participação e interação entre comunidades escolares de nossa Rede, ” disse o gerente pedagógico e coordenador de Educação Física do município, Márcio Medeiros.

As baterias de jogos acontecerão em locais diferentes, ficando distribuídos entre o Ginásio de Esportes do UNIFIP, Estádio Municipal José Cavalcanti, Ginásio O Gelão, Palmeirão, Ginásio da EMEF Zefinha Mota, e CRAEE Irmã Benigna.

Áudio de Márcio Medeiros – Jogos Escolares:

Coordecom

Deixe seu comentário