Compartilhe!

De acordo com a diretora da Agência Internacional de Pesquisa em Câncer da Organização Mundial da Saúde (OMS), Elisabete Weiderpass, a cada ano, 600 mil pessoas desenvolvem câncer no Brasil. A doença já é a segunda que mais mata no país e se necessita de mais recursos para tratamento e pesquisas, porém, o presidente Bolsonaro (PL) cortou 45% do dinheiro para 2023, ou seja, o que é ruim pode ficar cada vez pior, principalmente para os pobres.

Na manhã desta terça-feira, dia 08, a reportagem do Polêmica tomou conhecimento da luta contra o câncer de garganta que está sendo enfrentado pelo senhor Francinaldo Alves Cavalcante, de 57 anos, que reside no Distrito de Santa Gertrudes, Município de Patos.

A sobrinha de Francinaldo, a senhora Francinete Alves, que tem ajudado na difícil caminhada para tratamento do câncer, relatou que o seu tio foi diagnosticado com câncer de garganta há seis meses. Ele foi para o Hospital Napoleão Laureano. Desde então, começou a batalha pela vida.

Francinete fez um apelo para que o tio receba a atenção necessária, pois faz 5 dias que ele não se alimenta, sente dores constantes e os medicamentos não aliviam o sofrimento. “Ele foi para o Laureano, em João Pessoa, pela primeira vez. O médico encaminhou para o cirurgião. Foi outra vez para João Pessoa e o médico não veio. Marcou outra data! No dia de ir, a menina do Laureano ligou desmarcando. Ele era para ir ontem (segunda-feira 7) e a Secretaria de Saúde de Patos deu erro porque marcou a data da Van errado…não teve como a gente ir! Ele está com dor! Viemos aqui no Hospital Regional de Patos, mas não querem internar no Hospital do Bem porque não tem o tratamento dele! Agora estou aqui em casa com ele sofrendo…”, desabafou a sobrinha.

O caso do senhor Francinaldo Alves é, notadamente, de urgência. A família não tem recursos para o tratamento particular e agora tornou a situação pública para alertar os órgãos da saúde. A reportagem levou o caso ao conhecimento do diretor geral do Complexo Hospitalar Regional e para o secretário de Saúde do Município de Patos.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário