Operação para garantir segurança do Enem 2022 na PB conta com mais de mil policiais militares — Foto: Secom-PB/divulgação
Compartilhe!

Mais de mil policiais militares estarão envolvidos na operação de segurança para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 na Paraíba. As provas ocorrem nos dias 13 e 20 de novembro. O esquema montado pela PM incluiu policiamento a pé, motorizado e também o uso da tecnologia de câmeras e drones.

A operação, que envolve não só o policiamento nos locais de prova, começa nesta sexta-feira (11), com a escolta e proteção dos cadernos e folhas de respostas até as cidades. O efetivo empregado não vai prejudicar o policiamento normal dos bairros e cidades, que também será reforçado.

O plano de segurança foi definido depois de várias reuniões de planejamento entre todos os órgãos envolvidos no Enem. Ao todo, são 834 locais de provas na Paraíba. A operação será coordenada por Centros de Comando e Controle, onde estarão profissionais de vários órgãos envolvidos na segurança do exame. Esses centros vão possibilitar o acompanhamento em tempo real de toda a execução da operação, apresentando soluções rápidas e integradas para qualquer tipo de demanda que surgir.

Enem 2022

  • Abertura dos portões: 12h
  • Fechamento dos portões: 13h
  • Início das provas: 13h30
  • Término das provas no 1º dia: 19h
  • Provas do primeiro dia: redação, linguagens e ciências humanas
  • Provas do segundo dia: matemática e ciências da natureza

G1 PB

Deixe seu comentário