O aumento no preço da gasolina também se deve ao fato de que ela tem a adição de 27% de etanol anidro, lembrou Omar Hamad. (Foto: Pixabay/Ilustrativa)
Compartilhe!

Os combustíveis estão com tendência de aumento nos preços e, segundo explicou ao ClickPB o presidente do Sindipetro-PB, Omar Hamad, entre os motivos estão questões de mercado, como o período de entressafra no Centro-Sul do país e os reflexos do mercado internacional.

“O Cento-Sul está na entressafra e todo etanol está saindo do Nordeste. O dólar está alto e uma das refinarias que atende a região é da Acelen, na Bahia, que é uma empresa privada e acompanha os reajustes do mercado internacional”, relatou presidente do Sindipetro-PB ao ClickPB.

Já havia uma tendência de alta nos preços dos combustíveis durante o segundo turno das Eleições 2022, mas o Governo Federal pressionava a Petrobras a segurar os valores nas suas refinarias, não conseguindo contê-los na refinaria de Mataripe (da empresa privada Acelen). Omar Hamad declarou que “até quando a Petrobras vai segurar é uma incógnita”.

Ele também lembrou que está acabando o prazo de isenção de impostos como PIS e COFINS. “Dia 31 de dezembro vai voltar o PIS, COFINS.”

O aumento no preço da gasolina também se deve ao fato de que ela tem a adição de 27% de etanol anidro, lembrou Omar Hamad.

Lucas Isídio – ClickPB

Deixe seu comentário