Compartilhe!

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizou reunião neste último sábado, dia 12 de novembro, onde na oportunidade discutiu as eleições da entidade que será realizada nos dias 22 e 23 do corrente em todos os municípios de sua base territorial, que são: Patos, Malta, Condado, Vista Serrana, São José de Espinharas, São Mamede, Várzea, Santa Luzia, São José do Sabugi, Junco do Seridó, Tenório, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Assunção, São José do Bonfim, Mãe d’Água, Santa Terezinha, Catingueira, Emas e Olho d’Água.

A Chapa 1, Experiência, Lutas e Conquistas, foi a única inscrita e consta com uma direção de 137 membros representando 23 Municípios e mais de 80 categorias de servidores.

Em todos os municípios terão urnas fixas e itinerantes, onde servidores ativos e aposentados devem votar, apresentando a sua carteira de associado.

Para a presidente Carminha Soares, que concorre a reeleição, o sindicato vem desenvolvendo no dia a dia o seu trabalho e a maior prova disso, foi justamente a construção de uma chapa composta por representantes dos 23 Municípios, como também a confiança demonstrada no dia a dia.

Na reunião também foi discutida a necessidade da formação sindical que sempre foi uma preocupação da entidade.

O vice-presidente do SINFEMP, vereador sindicalista Zé Gonçalves, afirmou que o primeiro passo depois da eleição será a realização do PES – Planejamento Estratégico Situação, promovido pelo CES – Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho, como também a participação dos membros da Direção no Ciclo Nacional de Palestras que será realizado no mês de janeiro de 2023.” Vamos intensificar o trabalho de formação sindical, inicialmente com a direção e em seguida com os associados, pois quem se forma, transforma. Esse é o lema do CES”, destacou o mesmo.

No final foi apresentada a Carta Programa, com um balanço das atividades do SINFEMP, os 137 nomes que compõem a chapa, além de suas propostas.

Assessoria – SINFEMP

Deixe seu comentário