Compartilhe!

Um fio da operadora de telefonia Vivo que caiu na Avenida Epitácio Pessoa, no centro de Patos, na manhã desta quarta-feira (16), provocou um acidente que por pouco, não foi considerado mais grave. O senhor Amaury Braz de Sousa, conhecido por Biu, passava em frente à Prefeitura de Patos na sua moto Honda XRE 300, quando acabou caindo após a fiação se enroscar no pneu traseiro e provocar a sua queda brusca.

O tombo foi grande, assistido inclusive pela nossa reportagem, e acabou provocando lesões leves e escoriações na vítima, bem como danos materiais no veículo de apenas dois meses de uso, segundo informou Biu.

Por sorte, como ainda era mais cedo, por volta das 8h35, o fluxo de veículo ainda era considerado baixo, e não vinha nenhum veículo na sua traseira. “Eu vivi de novo, foi tudo muito rápido. Por sorte não vinha nenhum carro atrás de mim, senão, tinha passado por cima”, disse ele revoltado.

Amaury foi socorrido imediatamente por policiais militares que estavam fazendo patrulha no Centro em bicicletas e correram para ajudá-lo e controlar o trânsito até a chegada dos agentes de trânsito da STTRANS que chegaram ao local em poucos segundos.

Segundo testemunhas, o fio já amanheceu o dia caído ao solo e ocupando várias avenidas como Pedro Firmino e Epitácio Pessoa.

As reclamações de queda de fio de operadoras têm sido constantes e é possível constatar que a altura em que a rede está instalada é incompatível com a altura exigida para que não provoque acidentes com veículo de grande porte que geralmente passam e derrubam a fiação.

Os agentes da STTRANS fizeram o recolhimento da fiação que ficou no chão, mas parte dela ainda ficou pendurada nos postes causando riscos de mais acidentes.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário