Compartilhe!

A partir desta quinta-feira (17), estão suspensas as visitas aos pacientes do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), no município de Patos. A decisão foi tomada em reunião na tarde dessa quarta-feira (16), com a participação dos diretores geral, Francisco Guedes, e clínico, Pedro Augusto, além da equipe de enfermagem da unidade de saúde, tendo em vista o aumento dos números de casos de Covid-19, a fim de preservar a saúde dos pacientes.

Essa decisão não muda o fluxo dos acompanhantes, que poderão permanecer com os pacientes que estiverem internados. Segundo o médico Pedro Augusto, a única exigência é que eles façam uso de máscara e que apresentem o cartão de vacinação em dia. “Tomamos essa decisão para preservar nossos pacientes, nossos funcionários e contribuir para reduzir a disseminação do vírus”, afirma o diretor clínico, lembrando que pessoas com sintomas gripais, idosos, gestantes e com comorbidades não poderão acompanhar pacientes.

Ele lembra que a unidade redirecionou os leitos Covid para atender outras demandas do hospital e que os casos da doença que precisem de internação serão regulados para Pombal. “Essa regulação é uma orientação da Secretaria de Saúde, que mantém esse serviço direcionado a algumas unidades do Estado”, reitera Pedro Augusto. Ainda segundo o médico, todos os funcionários da unidade devem, obrigatoriamente, usar máscaras de proteção no ambiente interno da unidade.

SECOM-PB

Deixe seu comentário