Compartilhe!

De 16 a 25 de novembro acontecem os Jogos Escolares Municipais, e na noite desta quarta-feira (16), no ginásio de esportes do Unifip, a Secretaria Municipal de Educação por meio da Gerência Pedagógica, promoveu a cerimônia de abertura dos jogos, que reuniu autoridades, atletas, professores, comunidade escolar e famílias, num momento de reverência ao esporte.

A cerimônia foi digna de um evento esportivo mundial, com desfile das seleções participantes, com representação dos países envolvidos na Copa do Mundo FIFA, desfile da bandeira olímpica, hasteamento dos pavilhões com a participação de alunos da Escola Cívico-Militar, apresentação das modalidades envolvidas na competição, juramentos e acendimento da pira olímpica.

“É um momento importante, onde abrimos oficialmente os jogos escolares municipais. É um investimento importante numa área fundamental que é a área de esporte, onde essas crianças se confraternizam, competem de forma sadia. Esporte é vida, saúde, lazer e também é futuro. Esse momento faz parte de toda reestruturação que a gente vem fazendo na educação do município,” declarou o prefeito Nabor.

Cerca de sete mil alunos estão participando dos Jogos Escolares Municipais, que envolve 28 escolas da Rede Municipal de Ensino, em disputas que vão desde o vôlei, futsal, futebol de campo, handebol, a futevôlei, atletismo, matada, judô, tênis de mesa e xadrez.

“Esta é uma noite muito especial para a educação municipal. Aqui nós valorizamos o esporte como forma de promover a educação,” disse a secretária de Educação, Adriana Carneiro.

Para o gerente pedagógico da Rede, Márcio Medeiros, o evento vem para coroar a entrada dos jogos no calendário oficial de eventos do município. “Depois de três anos sem os jogos, esses meninos voltam a competir, a mostrar suas potencialidades. O esporte tem esse poder de integração,” comentou.

A cerimônia de abertura Jogos Escolares Municipais contou com a presença de importantes atletas que fazem parte da Rede Municipal de Ensino, como o aluno da EMEF Alírio Meira, jogador de badminton, Fabiano Ramos, que é medalha de ouro dos Jogos Escolares da Paraíba 2022, vice-campeão na dupla masculina e 3º lugar na dupla mista dos Jogos Escolares Brasileiros, que acendeu a pira olímpica. Bem como, o aluno da EMEF Monsenhor Manuel Vieira, o atleta Samuel Henrique de Lucena, vice-campeão de futsal na etapa regional dos Jogos Escolares categoria de 12 a 14 anos, que fez o juramento do atleta.

As baterias de jogos estão acontecendo em locais diferentes, ficando distribuídos entre o Ginásio de Esportes do Unifip, Estádio Municipal José Cavalcanti, Ginásio O Gelão, Palmeirão, Ginásio da EMEF Zefinha Mota, e CRAEE Irmã Benigna.

Coordecom

Deixe seu comentário