Imagem: reprodução/FIFA
Compartilhe!

Está dado o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2022. Neste domingo, Catar e Equador realizaram a primeira partida do torneio, que está sendo disputado no Catar. E quem se deu melhor foram os sul-americanos, que venceram os anfitriões por 2 a 0, no estádio Al Bayt, em Al Khor.

O resultado, aliás, significou a quebra de um longo tabu. Um país sede jamais havia perdido o jogo de abertura do Mundial, que é realizado desde 1930.

A seleção equatoriana liquidou a partida ainda no primeiro tempo, com dois gols de Enner Valencia. O atacante até chegou a marcar mais um, mas o tento foi anulado pelo VAR, que utilizou a tecnologia do impedimento semiautomático, uma novidade no Mundial.

Com o placar, os equatorianos assumiram a liderança do Grupo A, com três pontos. Os catarianos, por sua vez, estão na lanterna, com zero. A chave ainda conta com Holanda e Senegal, que se enfrentam nesta segunda-feira, às 13 horas (de Brasília), no Al Thumama Stadium.

O Catar volta a campo agora na sexta-feira, às 10 horas, quando encara Senegal, no Al Thumama Stadium, pela segunda rodada da fase de grupos. No mesmo dia, mas as 13 horas, o Equador enfrenta a Holanda, no Estádio Internacional Khalifa.

Veja a matéria completa na Gazeta Esportiva.

Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário