Início Saúde IFPB retoma obrigatoriedade do uso de máscaras após avanço da Covid-19

IFPB retoma obrigatoriedade do uso de máscaras após avanço da Covid-19

O IFPB tornou obrigatório, a partir desta segunda-feira (21), o uso de máscaras contra a Covid-19 nos ambientes do instituto. A Resolução AR nº 49 revoga a resolução anterior, AR nº 48, que apenas recomendava o uso da proteção facial, a qual foi publicada no dia 16 de novembro após o aumento de casos da infecção causada pelo coronavírus.

A Resolução AR nº 49 foi assinada pela reitora e presidente do Conselho Superior, Mary Roberta. O Art. 1º trata da aprovação do “uso obrigatório de máscaras faciais, em todos os ambientes, no âmbito do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíba.”

Ainda conforme a resolução:

“Art. 2º Fica revogada a Resolução AR 48/2022 – CONSUPER/DAAOC/REITORIA/IFPB, de 16 de novembro de 2022.

Art. 3º Esta resolução entra em vigor a partir da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.”

O Colégio de Dirigentes (CODIR) havia aprovado, por unanimidade, em reunião extraordinária, o uso obrigatório de máscaras em todas as dependências da instituição. ­A medida deve ser seguida por todos os servidores, agentes terceirizados, alunos e visitantes. A recomendação foi encaminhada para o Conselho Superior (Consuper), o qual aprovou a obrigatoriedade.

A reitora Mary Roberta, através do portal do IFPB, orientou sobre a importância dos cuidados contra a Covid-19 e para que se mantenha o hábito de usar máscara, álcool e mantendo o distanciamento.

Também a diretora-geral do Campus Avançado Mangabeira, Zoraida Arruda, destacou ser essencial manter o calendário vacinal atualizado. “A reflexão deve estar além do uso de máscara.”

Lucas Isídio – ClickPB

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Comente e compartilhe!