Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos continua intensificando as ações da campanha Novembro Azul, por meio da triagem do público masculino nas unidades básicas de saúde e dos encaminhamentos para consultas especializadas.

Na manhã desta segunda-feira (21), o médico urologista Dr. Eliseu de Melo Neto atendeu um total de 40 homens que foram encaminhados pela atenção básica durante ações realizadas nas unidades de saúde. O atendimento aconteceu no Centro de Especialidades Frei Damião, começando com um momento de conscientização.

“Temos uma população mais assistida, tendo em vista que só nesta segunda-feira foram atendidos quarenta homens que vieram da triagem realizada nas unidades básicas de saúde, em alguns casos já apresentando elevação do exame de PSA”, ressaltou o médico.

Dr. Eliseu destacou o cuidado que a gestão municipal vem direcionando para o público masculino, oportunizando o diagnóstico precoce de doenças e proporcionando mais qualidade de vida.

Ainda sobre a temática do Novembro Azul, Dr. Eliseu recomenda que os homens busquem o atendimento inicial nas unidades de saúde, para que, em caso de necessidade, sejam encaminhados para a atenção especializada.

Também alertou que dentro de toda a atenção à saúde do homem, um dos principais pontos é o diagnóstico precoce do câncer de próstata, que sendo descoberto precocemente, o tumor é facilmente conduzido para a cura.

Áudio de Dr. Eliseu de Melo Neto – Médico urologista (Atendimentos do Novembro Azul no Frei Damião):

637bbbec00f9e NOVEMBRO AZUL NO FREI DAMIAO

Coordecom

Deixe seu comentário