Lixão de Patos
Compartilhe!
Francivaldo Dias.

Primando pela economicidade da edilidade pública, a Prefeitura de Patos revogou o pregão presencial n°33/2022 que tem como objeto a contratação de empresa especializada e licenciada para a execução de serviços de recepção e operação em transbordo, transporte e destinação final (para aterro sanitário) de resíduos sólidos pelo município de Patos.

De acordo com o secretário de Administração de Patos, Francivaldo Dias, o cancelamento foi necessário, pois, o município encontrou uma melhor proposta, ou seja, aquela que se mostrou mais econômica para os cofres públicos, além de receber a recomendação da suspensão por parte do Tribunal de Contas da Paraíba.

O secretário informou que o valor inicial do pregão, devido à ausência de concorrentes, era de R$ 163,00 por tonelada, transportada e destinada para o aterro sanitário. “O referido valor foi muito superior ao primeiro certame (Pregão presencial 008/2022 e o 009/2022) realizado no início do ano e teve que ser cancelado por falhas no edital”, explicou.

O valor final dos mesmos serviços contratados foi consolidado no montante de R$ 138,63 a tonelada, ou seja, nos procedimentos anteriores os serviços seriam realizados por valor inferior.

Sendo assim, o município de Patos resolveu cancelar o pregão nº33/2022 e lançar um novo na forma eletrônica para atrair mais concorrentes e tornar o trâmite mais viável para o município.

Coordecom

Deixe seu comentário