Compartilhe!

Desde que a Escola Pública de Trânsito foi implantada pela gestão atual da Prefeitura de Patos e da STTRANS, que ações educativas voltadas para a conscientização de alunos têm ocorrido constantemente no município.

Na manhã desta quarta-feira (23), a Coordenação de Educação Para o Trânsito esteve na Escola Estadual Cidadã Integral Técnica de Patos, localizada no bairro Mutirão, para promover uma palestra com participação dos alunos do ensino médio.

O coordenador de Educação Para o Trânsito, Antônio Coelho, foi responsável pela ação e na oportunidade ressaltou que o momento marcou o início da campanha educativa de final de ano, que tem como tema: O ANO TERMINA MAS A VIDA CONTINUA.

Segundo ele, a intenção é conectar a campanha com o final de ano letivo das escolas, por meio do repasse de informações e orientações importantes sobre normas de como se comportar como passageiro ou condutor, usar cinto de segurança, não ser imprudente, dentre outras situações.

Coelho ainda frisou que neste momento de final de ano as pessoas costumam se locomover com mais frequência, sobretudo para visitar parentes ou participar de festividades entre amigos. Portanto, ele acredita que é o melhor momento para repassar as noções de educação para o trânsito.

A coordenadora pedagógica da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica de Patos, Nara Mariz Wanderley, disse que a palestra trouxe grande contribuição, tendo em vista que os alunos usam vários meios de transporte para chegarem à escola, e consequentemente precisam de orientações para o trânsito.

Nara também mencionou que os alunos já estão desenvolvendo projetos de melhorias para o bairro, e que algumas situações envolvem a necessidade de melhorias no trânsito, como implantação de faixas de pedestres e redutores de velocidade.

Áudio de Antônio Coelho – Coordenador de Educação no Trânsito (Palestra na escola integral cidadã):

Áudio de Nara Mariz Wanderley – Coordenadora pedagógica da Escola Integral Cidadã (Educação no Trânsito):

Coordecom

Deixe seu comentário