Compartilhe!

A família de Maria do Socorro da Silva Carvalho, que se encontra internado do Hospital Regional de Patos há mais de 30 dias, está angustiada sem ainda saber o problema de saúde que a levou a internação.

Segundo parentes, a mulher já teve os dois pulmões drenados e a equipe médica não diagnosticou o problema de saúde e suspendeu a medicação.

Ainda de acordo com familiares, Maria do Socorro está perdendo sangue, já solicitaram o encaminhamento dela para João Pessoa, porém foi feita a regulação por falta de vaga.

“Ela sempre foi uma mulher esforçada, sempre trabalhou, e agora tem três filhos, que por sinal, tem uma pequena que está sobre os cuidados da minha mãe”, contou Aerton Araújo do Nascimento.

A Assessoria do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos, informou o seguinte:

“De fato ela está internada alguns dias com a gente. O caso dela é um caso muito grave, a gente não conseguiu fechar o diagnóstico, que o caso dela precisa fazer uma biópsia neoplásico e é uma coisa que a gente não faz nesse caso específico. Então, o Núcleo de Regulação Interna está tentando a vaga no HU, porque no caso dela a referência é o Hospital Universitário ou Napoleão Laureano, isso em relação ao tratamento do SUS. Todo dia a gente manda a solicitação de vaga e todo dia eles negam porque não há leito disponível. E a gente só pode transferir quando o hospital que vai receber o paciente reserva o leito para aquela transferência. Ela está tendo toda a assistência, inclusive, está tendo drenagem de pulmão, periódica, medicamentos que ela precisa para serem paliativo. O caso dela a gente está ciente, não há negligência, não há descaso. É a questão realmente de limitação de serviço”, esclareceu a Assessoria do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos.”

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário