Início Locais Mulher internada há mais de 30 dias no Hospital de Patos não...

Mulher internada há mais de 30 dias no Hospital de Patos não consegue vaga em João Pessoa para realizar biópsia neoplásico. Assessoria da unidade esclarece

A família de Maria do Socorro da Silva Carvalho, que se encontra internado do Hospital Regional de Patos há mais de 30 dias, está angustiada sem ainda saber o problema de saúde que a levou a internação.

Segundo parentes, a mulher já teve os dois pulmões drenados e a equipe médica não diagnosticou o problema de saúde e suspendeu a medicação.

Ainda de acordo com familiares, Maria do Socorro está perdendo sangue, já solicitaram o encaminhamento dela para João Pessoa, porém foi feita a regulação por falta de vaga.

“Ela sempre foi uma mulher esforçada, sempre trabalhou, e agora tem três filhos, que por sinal, tem uma pequena que está sobre os cuidados da minha mãe”, contou Aerton Araújo do Nascimento.

A Assessoria do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos, informou o seguinte:

“De fato ela está internada alguns dias com a gente. O caso dela é um caso muito grave, a gente não conseguiu fechar o diagnóstico, que o caso dela precisa fazer uma biópsia neoplásico e é uma coisa que a gente não faz nesse caso específico. Então, o Núcleo de Regulação Interna está tentando a vaga no HU, porque no caso dela a referência é o Hospital Universitário ou Napoleão Laureano, isso em relação ao tratamento do SUS. Todo dia a gente manda a solicitação de vaga e todo dia eles negam porque não há leito disponível. E a gente só pode transferir quando o hospital que vai receber o paciente reserva o leito para aquela transferência. Ela está tendo toda a assistência, inclusive, está tendo drenagem de pulmão, periódica, medicamentos que ela precisa para serem paliativo. O caso dela a gente está ciente, não há negligência, não há descaso. É a questão realmente de limitação de serviço”, esclareceu a Assessoria do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos.”

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Comente e compartilhe!