São José do Bonfim (Foto: reprodução)
Compartilhe!

A Prefeitura de São José do Bonfim, na Região Metropolitana de Patos, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, esteve presente, nesta terça-feira (22), no encontro organizado pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), para fazer a adesão ao Garantia-Safra.

A  solenidade ocorreu no auditório da Universidade de Campina Grande, campus Patos, e contou com a participação de municípios do Médio Sertão da Paraíba que, na ocasião, fizeram a adesão a esse benefício – uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) – que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de Municípios diante da perda de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico.

O prefeito Esaú Nóbrega esteve no encontro, na presença do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Naldinho Guedes e destacou sobre a importância de garantir este benefício aos agricultores do município.

“É compromisso da nossa gestão assegurar aos agricultores do município o direito de receber seus benefícios por perdas na colheita. Assinamos o termo de adesão do programa 2022/2023”, disse o prefeito Esaú Nobrega.

O Garantia-Safra tem o objetivo de garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sujeitas à perda de safra, por razão de estiagem ou enchentes. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perda de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

Assessoria

Deixe seu comentário