Início Esportes Gilberto Gil se manifesta após ataque de bolsonaristas: “coisa estúpida”

Gilberto Gil se manifesta após ataque de bolsonaristas: “coisa estúpida”

Gilberto Gil (de azul) foi alvo de bolsonaristas durante Brasil x Sérvia (Imagem: reprodução/Twitter)

O cantor Gilberto Gil usou suas redes sociais para se manifestar depois de ser atacado por um grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) durante a vitória do Brasil sobre a Sérvia, por 2 a 0, na última quinta-feira (24), no estádio Lusail Iconic.

Gil gravou um vídeo (veja abaixo) para agradecer o apoio que recebeu após os ataques, os quais classificou como ‘coisa estúpida’. Ele disse que a revolta dos bolsonaristas nada mais é que um ‘terceiro turno’ das eleições, com os ‘inconformados querendo manter essa coisa do ódio’.

“Nossos agradecimentos, meus, da Flora, por essa solidariedade, essa corrente solidária, diante dessa agressão, essa coisa estúpida. É o terceiro turno na verdade, né, os inconformados querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade, e amanhã Brasil de novo”, disse.

“De novo nossos agradecimentos, meus e da Flora, a todos vocês que se fizeram solidários conosco nesse episódio que, na verdade, é mais um dessa sequência do ódio, que essa coisa que eles gostam de fazer. Muito obrigado a todos vocês e bom jogo para o Brasil amanhã”, complementou.

Em imagens publicadas no Twitter de André Janones (Avante), deputado federal nas últimas eleições e integrante do governo de transição do presidente eleito Lula (PT) o artista de 80 anos é visto em um corredor com Flora Gil, sua esposa.

Assim que é reconhecido, Gilberto Gil (que nas imagens aparece de azul) passou a ser alvo de ironias e insultos de alguns bolsonaristas.

“Vamo, Bolsonaro. Vamo, Lei Rouanet”, iniciaram alguns em tom de ironia enquanto o cantor caminhava em direção às arquibancadas do Lusail.

Pouco depois, os bolsonaristas passaram na frente e “chamaram” Gil para se encaminhar às cadeiras. O ex-ministro da Cultura no governo Lula (2003-2008) parou para tirar foto com um fã e não respondeu.

“Vem, vem. Você ajudou o Brasil pra c… Vamo lá. Vai lá. Valeu, Lei Rouanet. Obrigado, filho da p…”, finalizaram os brasileiros.

UOL

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Comente e compartilhe!