Foto: reprodução
Compartilhe!

O Ministério Público Federal (MPF) conseguiu, na Justiça Federal, a decretação da prisão preventiva de três acusados por bloqueios em rodovias realizados no dia 23 de novembro no município de Nova Mutum (MT). Eles são investigados pelos crimes de atentado contra a segurança de outro meio de transporte, tentativa de homicídio qualificado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

De acordo com a Justiça, Vilso Gabriel Brancalione, Felipe Carvalho Duffeck e João Pedro de Lima Ceolim teriam furtado pneus de uma borracharia, colocado fogo neles no meio da BR-163, no município de Nova Mutum (MT), com o objetivo de interditar o trânsito de veículos, em protesto contra os resultados das Eleições 2022. Ao serem abordados pela Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT), atiraram contra os policiais e fugiram do local em uma caminhonete, que foi abandonada em uma propriedade rural.

Todas essas circunstâncias revelam uma conduta premeditada, organizada, continuada e com nítida escalada de violência tendente a obstruir a livre circulação de pessoas e veículos no Estado de Mato Grosso, tudo com o aparente objetivo de impugnar o resultado das urnas, cujo resultado já foi proclamado pelo Tribunal Superior Eleitoral”, afirmou o Juiz Federal da 5ª Vara/MT, Jeferson Schneider.

Em depoimento a PM, os investigados confessaram ter retirado as placas de identificação do veículo utilizado e também confirmaram que a motivação dos crimes seria o descontentamento com o resultado das eleições.

O Antagonista

Deixe seu comentário